25/11/2011

Seminário sobre a importância da agricultura biológica

Seminário de sensibilização no 1º Ciclo
No passado dia 25 de Novembro, no período da manhã, a engenheira Sílvia Ramos, da Câmara Municipal de Terras de Bouro, esteve presente no Centro Escolar de Terras de Bouro. Realizou duas sessões de sensibilização acerca da importância da agricultura biológica nos dias de hoje. Na primeira, nas turmas dos primeiros anos e segundos anos, contou a história “As Três Irmãs”, dando especial ênfase ao crescimento natural dos alimentos e ao seu ritmo de desenvolvimento. Na sessão seguinte, às turmas dos terceiros e quartos anos, apresentou outra história “Rita na Escola” que já falava de conceitos mais característicos desta agricultura, dos seus benefícios e da sua importância para o desenvolvimento das pessoas.

Para finalizar este seminário de sensibilização, a engenheira apresentou ainda outro livro, editado pela Câmara Municipal que aborda assuntos sobre a agricultura biológica.

Os três livros foram oferecidos à professora bibliotecária para que constem no fundo documental da BE do Centro Escolar.
A equipa das BES/CREs agradece a encantadora oferta.