08/04/2015

SEMANA DA LEITURA

EXPOSIÇÕES

" PALAVRAS DO MUNDO - LER... PARA LÁ DAS PALAVRAS"


















"ÁGUA... SPIRIT OF LIFE"


Beatriz Mendes nasceu na cidade de Fafe, onde ainda reside atualmente. Licenciou-se em Ensino de Português e Inglês no ano de 1995. Atualmente, exerce funções de professora bibliotecária no Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto.
Além do ensino, tem uma outra grande paixão, a fotografia. Quando olha através de uma lente fotográfica a realidade transforma-se. Segundo a fotógrafa, “o meu mundo adquire novas tonalidades, novos sons, novo significado… descobri na fotografia o meu refúgio!” 

UMAS PALAVRINHAS SOBRE…  
                                                                                              
                     ÁGUA… SPIRIT OF LIFE pretende ser, não só o partilhar de uma paixão pela arte da fotografia, mas também um despertar de consciências para uma das grandes e incansáveis “batalhas” dos dias de hoje:


“A nossa atuação, enquanto seres vivos, é decisiva e fundamental no que diz respeito ao destino e ao uso da água. E, consequentemente, da vida no planeta Terra”                       
           
                                                                                    Rodrigo Luís Rahal


Através da arte e o engenho da lente fotográfica e das sensações que um simples olhar pode despertar em nós, procuramos, com este pequeno conjunto de imagens, alertar, avisar mentalidades ou, somente, relembrar aos mais “distraídos”, que não importa quem somos, o que fazemos ou onde vivemos, nós dependemos DELA para viver: ÁGUA… ESPÍRITO DE VIDA!







A VIDA MÁGICA DA SEMENTINHA - "QUE GRANDE PASSARADA!"


No âmbito da hora do conto, a turma do 5ºA1, em forma de conclusão do estudo da obra "A Vida Mágica da Sementinha" de Alves Redol, realizou uma exposição com trabalhos de expressão plástica sobre personagens intervenientes na história.










Sem comentários:

Enviar um comentário