14/02/2019

BIBLIOTECA ESCOLAR: PARCEIRA DOS DEPARTAMENTOS E DOS PROJETOS CONCURSO “NÓS LEMOS, NÒS SABEMOS”

    A Biblioteca Escolar em articulação com os professores titulares de turma do 1º ciclo e com os professores de Português do 3º ciclo continuam a implementar o concurso “Nós Lemos, Nós Sabemos”.
    A atividade pressupõe a leitura exploração de uma obra em contexto de sala de aula e, posteriormente, os alunos vão à Biblioteca participar no concurso. Este contempla a participação num kahoot ou quizizz sobre a obra trabalhada.
    O concurso pretende desenvolver, nos alunos, hábitos de leitura e interpretação.
    O concurso para os alunos do 4º ano de escolaridade incidiu na obra de educação Literária “O Príncipe feliz” e os vencedores foram: Filipe Alves e Martim Silva (EB nº 1 de Rio Caldo), Carolina Antunes, Joana Gonçalves, João Príncipe e Leonor Silva (EB do Gerês), Francisca Silva, Mafalda, Gonçalo Dias, Carmo Amaro e Miriam Martins da EBS de Terras de Bouro.
    O concurso para os alunos do 8º ano de escolaridade incidiu sobre o conto “Assobiando à vontade” e os vencedores foram: Mónica (8ºA), Inês e António (8ºB), Miguel Silva (8ºC), Catarina (8ºD) e Eduarda Lisboa (8ºE).
    Os alunos do 9º ano de escolaridade leram e exploraram a obra “Auto da Barca do Inferno” e os vencedores foram: Armanda (9ºA), Fátima (9ºB), Sílvia (9ºC) e Francisca (9ºD).

Sem comentários:

Enviar um comentário