26/05/2022

SER PROFESSOR. CONTAR COM A BIBLIOTECA ESCOLAR (Aprender com a BE)

     Ao longo do mês de maio, a Biblioteca Escolar prosseguiu a promoção do trabalho colaborativo e a articulação com o currículo com os vários Grupos Disciplinares.

A iniciativa contemplou a realização das seguintes atividades:

Nós Lemos, Nós Sabemos – O Príncipe nabo”, para os alunos do 5º ano, em articulação com o Grupo Disciplinar de Português.



Pedro e o lobo”, em articulação com a docente de Educação Musical, para os alunos do 5º ano.



Protegemos o Planeta Terra”, para os alunos do 8º ano de escolaridade, em articulação com o Grupo Disciplinar de Ciências Naturais.


Vamos conhecer a sociedade medieval”, em articulação com o Grupo Disciplinar de História, para os alunos do 7º ano de escolaridade.


A descoberta dos tesouros da nossa terra”, para as crianças do Pré-escolar, em articulação com o Grupo Disciplinar do Pré-Escolar.








LER E PARTILHAR… COM A COMUNIDADE

No dia 19 de maio um elemento, da equipa das Bibliotecas Escolares, dinamizou uma sessão de leitura sobre a Europa para os utentes do CAO de Souto.



APRESENTAÇÃO DO LIVRO “ A VIDA É UM CAMINHO… E DEIXA RASTROS!”

No dia 22 de maio comemora-se o Dia do Autor Português.

Para comemoração desta data a Biblioteca Escolar, em articulação com dois autores portugueses, organizou duas sessões no dia 23 de maio para apresentação do seu livro “A vida é um caminho… e deixa rastros!”

Os autores são os professores João Madeira e Luís Borges.

Os destinatários da atividade foram os alunos do ensino secundário.



PLÁGIO E DIREITOS DE AUTOR

Neste mês de maio, com o objetivo de alertar para a importância do respeito pelos direitos de autor, a equipa da Biblioteca Escolar dinamizou sessões para os alunos do 6º ano.

As sessões contribuíram para educar e sensibilizar os nossos alunos para a necessidade de respeitarem os direitos de autor e evitarem o plágio.