07/02/2013

Atividade Biblioteca Escolar:Parceira da Comunidade

No dia 07 de Fevereiro, a equipa da BE realizou mais uma atividade para os idosos dos Centros Sociais de Rio Caldo e Vilar da Veiga, no âmbito do projeto "Biblioteca escolar: parceira da comunidade", no espaço da biblioteca escolar da escola básica e secundária de Rio Caldo. Os idosos, recebidos carinhosamente pela professora bibliotecária e equipa presente, desfrutaram de um pequeno lanche de boas-vindas (chá, bolachas e bolo), falaram um pouco sobre atividades passadas e assistiram a uma peça de teatro intitulada de "Os ciúmes", de acordo com a temática que se está a prepara no espaço da BE – Dia de S. Valentim. Esta peça foi dinamizada e teatralizada pelos elementos da equipa da biblioteca escolar: Eduardo Rodrigues, Liliana Costa e a técnica superior Cristina Barbosa, que muito agradou os idosos devido ao seu papel cómico e à retratação de cenas quotidianas da vida real de antigamente. De seguida, foram brindados por duas músicas: a "Balada Boa " de Gustavo Lima e o "Kuduro" de José Malhoa, que foram dançadas e coreografadas por algumas alunas do 8ºA e do 10ª A, que deram um toque especial e divertido à atividade e alegraram os visitantes.

No fim, os idosos e acompanhantes além de terem a oportunidade de conviverem uns com os outros, com os alunos e elementos da equipa, foram ainda presenteados com uma lembrança.







Durante toda a atividade houve interatividade, diálogo entre as diversas gerações presentes. Os idosos mostraram-se muito divertidos e entusiasmados, mostrando vontade de cá voltar novamente. Perante isto, foram convidados a trazer trabalhos para a BE, efetuados por eles nos lares, de forma a ser feito mais tarde uma exposição, e, a promoverem um ateliê de trabalhos manuais de forma a ensinarem aos nossos alunos as suas habilidades manuais, tais como tapetes, crochet, bordados, reciclagem de materiais, pintura, etc.

A todos os idosos o nosso muito obrigado pela simpatia e boa disposição.
Um Bem- Haja para todos.