28/11/2011

Feira do livro 2011

Feira do livro 2011
Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro

Nos próximos dias 5, 6, 7 e 9 de dezembro, entre as 9:15 e as 17:00 horas, vai realizar-se uma feira do livro nas bibliotecas escolares das escolas básicas e secundárias de Rio Caldo e Padre Martins Capela, no Agrupamento de Escolas de Terras Bouro. Paralelamente à feira estão previstas várias atividades, tais como: hora do conto, documentários sobre Fernando Pessoa, sessões musicais, ateliers de ilustração de contos infantis, conversas com escritores, entre outras.

Assim, a partir de segunda-feira, dia 5 de Dezembro e até ao próximo dia 9, a Feira do Livro, iniciativa do plano anual de atividades das próprias bibliotecas, terá como tema “Pelo Natal um presente especial…”.
Tal como nas edições anteriores, estará à disposição dos visitantes uma abrangente variedade de livros, desde a literatura clássica à literatura infanto-juvenil, este ano fornecidos pela mesma Livraria “CulturMinho”.  Maioritariamente, a feira será virada para os jovens, essa variedade passará tanto por livros de distração como por livros de estudo, contos, romance, jogos, entre outros, incluindo dicionários.

A intenção principal desta iniciativa é e será, tal como das outras vezes, sensibilizar os jovens e a comunidade local para a leitura de livros e proporcionar-lhes o conhecimento de novos títulos.

Visita a biblioteca e aproveita para comprar alguns presentes de Natal.

A equipa da Biblioteca