10/01/2014

Criação de um Logótipo para as Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro

    A Biblioteca Escolar vai promover o concurso "Criação de um Logótipo para as Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro", aberto a toda a comunidade escolar.
O concurso visa a criação de um logótipo para as bibliotecas escolares para de futuro ser usado nos documentos administrativos, materiais de divulgação, páginas Web e outros suportes.
    As propostas de logótipo deverão ser entregues até ao dia 31 de março de 2014, por isso, começa já a pensar no assunto, pois o melhor trabalho terá como prémio um tablet.
                Pedimos a tua participação e colaboração.


Consulta o Regulamento:



REGULAMENTO DO CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DO LOGOTIPO DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE TERRAS DE BOURO



O Concurso visa a criação de um logótipo das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro para utilização nos documentos administrativos, materiais de divulgação, páginas web e outros suportes.


                        Concorrentes


1.      O concurso é aberto a toda a comunidade escolar do agrupamento de escolas: alunos, docentes e funcionários.

2.      Os concorrentes terão de participar individualmente.

3.      Cada concorrente ou equipa é responsável pela originalidade do seu trabalho, sob pena de o mesmo ser considerado nulo.

4.      Cada concorrente ou equipa poderá participar apenas com um trabalho.

5. Ao participar no concurso os concorrentes declaram conhecer e aceitar o presente Regulamento.



Características das Propostas

1.      Os trabalhos terão obrigatoriamente de incluir as designaçõesBibliotecas Escolares” e “Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro”, não devendo, esquecer o fim a que se destina.

2.      Os trabalhos deverão ser apresentados em suporte digital e/ou suporte papel.

3. O logótipo deverá ter a dimensão de 10cm x 10cm.

4. O tipo de letra e outras características tipográficas são da inteira escolha dos concorrentes.


Identificação das propostas

1. A identificação das propostas deverá ser feita através da escolha de um pseudónimo, que deverá ser utilizado da seguinte forma:
- ser impresso ou manuscrito nos suportes referidos anteriormente;
- os  suportes  referidos  não  deverão  conter  o  nome  ou  a  assinatura  do(s) concorrente(s) ou qualquer elemento que o(s) identifique(s).


Entrega das propostas

1. Os elementos referidos anteriormente deverão ser acondicionados e fechados num envelope A4, identificado no seu exterior exclusivamente pela letra A e pelo pseudónimo escolhido.

2. Os dados de identificação do candidato (nome, morada, contacto telefónico e email) deverão ser colocados num segundo envelope A4, identificado no seu exterior pela letra B e pelo pseudónimo escolhido.

3. Os envelopes deverão ser entregues na Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária de Rio Caldo ou da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro até dia 31 de março de 2014.



Júri

1.      O júri será constituído pelos elementos da Equipa das Bibliotecas escolares do Agrupamento.

2. O júri tomará em consideração os seguintes aspetos:
- legibilidade e visibilidade em ambientes digitais
- criatividade, qualidade e adequação ao contexto
- facilidade na redução/ampliação de formatos



Prémios

1. Será atribuído um prémio ao vencedor (tablet).

2. Sem prejuízo da atribuição do prémio do Concurso, caso nenhuma das propostas apresentadas preencha os requisitos mínimos de qualidade e usabilidade, reserva-se o direito de não adotar o trabalho vencedor como logótipo das Bibliotecas Escolares.


Direitos de Propriedade

1. Ao participar no Concurso, os concorrentes declaram ceder à Biblioteca Escolar os direitos de propriedade do trabalho selecionado.



Publicação dos resultados do concurso

1.      Os resultados do Concurso serão divulgados nos vários meios à disposição no Agrupamento, entre os quais se destacam: página do Agrupamento, blogue das bibliotecas escolares e jornal do Agrupamento.

2. O concorrente premiado será informado dos resultados através de contacto telefónico, pessoalmente e por envio de e-mail.
3. A entrega do prémio será feita em data a anunciar e ainda no decorrer do presente ano letivo.



Disposições finais

Todas as dúvidas, omissões ou reclamações resultantes da aplicação deste
Regulamento, serão esclarecidas pela Equipa de Coordenação das bibliotecas escolares do Agrupamento.







  


Equipa da BE