20/11/2012


CONCURSO NACIONAL DE LEITURA
2012-2013
Apenas para alunos do 3.º CICLO e SECUNDÁRIO que gostam de LER e apreciam um bom DESAFIO:
LER …
Para o 3ºCiclo: O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry

e o

Para o Secundário: O Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco
 

Um concurso mesmo à tua medida!
Inscreve-te junto do teu professor de Português ou na BE.

No dia 10 de janeiro, testa os teus conhecimentos sobre o livro e poderás passar à fase distrital.

PARTICIPA!

 
«À Volta das Lendas e suas Origens»
No dia 20 de novembro de 2012, pelas 10 horas, a escritora e professora Jacinta Correia e o ilustrador José Afonso estiveram presentes na escola EBS de Terras de Bouro – 1.º CEB para falar um pouco do livro «Lendas e Contos Tradicionais de Terras de Bouro em Textos e Contextos». Esta obra está a ser explorada no âmbito da atividade integradora “Contos e Lendas da Minha Terra” no projeto de turma das turmas do 4º Ano e em articulação com a Biblioteca Escolar, no âmbito do Plano Nacional de Leitura (PNL).
Estiveram também presentes o professor Óscar rodrigues (diretor da escola) que abordou sumariamente a importância da leitura, três elementos da equipa das Bibliotecas (que aplaudiram a presença dos ilustres convidados e a ação inovadora dos professores Cristina e Rui dos 4ºAnos) e o representante da Câmara Municipal que ofereceu livros a todos os alunos presentes e às bibliotecas do Agrupamento.
No final da entrega dos livros, houve um lanche, curto mas delicioso. Depois seguiu-se uma atividade prática – um workshop de escrita – baseado no livro oferecido. Foi interessante e do agrado de todos os envolvidos.
 









 






 

Concurso Nacional de Leitura
 


A nossa escola, pela quarta vez, vai participar neste concurso.
Por isso PARTICIPA!

As inscrições já abertas.

Pede a tua ficha de inscrição ao teu professor de Português,  e/ou ao Docente em serviço na BE e atreve-te a entrar neste desafio literário.

Concurso Nacional de Leitura
 
2012 – 2013
Tal como aconteceu nos anos anteriores, a equipa das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, em articulação com as docentes de Português, está, mais uma vez, a organizar a participação dos alunos no Concurso Nacional de Leitura, na sua 7ª Edição: 2012/2013, iniciativa do Plano Nacional de Leitura (PNL) direcionada aos alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário. Esta iniciativa do PNL continua a ser realizada em parceria com a Rede das Bibliotecas Escolares, com a RTP e com a Direção-Geral do Livro e das Bibliotecas.

O Concurso Nacional de Leitura, iniciativa que pretende avaliar a leitura de obras literárias, é composto por três fases ao longo do ano letivo:

1ª FASE:
 Fase preliminar de eliminatórias nas escolas, de 22 de outubro de 2012 a onze de janeiro de 2013, onde são selecionados os três melhores alunos, ou seja, aqueles que dão provas da leitura das obras selecionadas e escolhidas pela própria Escola;
 
2ª FASE:
Finais distritais a realizar nas bibliotecas municipais de cada distrito, por volta do final do mês do abril, em que os três alunos representantes da sua escola, participarão, após a leitura de três obras indicadas e comuns a todas as escolas e, de onde se apurarão os dois melhores alunos a nível distrital;

3ª FASE:
 Final nacional, no mês de maio, a decorrer em Lisboa, onde os melhores de cada distrito do país e, também após a leitura de mais três obras sugeridas pelos organizadores do Concurso, participarão numa sessão produzida e transmitida pela RTP.