20/12/2019

RECURSOS DOCUMENTAIS

A Biblioteca Escolar está recheada de inúmeros recursos documentais que poderás utilizar para requisição domiciliária, para estudo, para uso na sala de aula… enfim para aprenderes e também para te divertires!
Aqui ficam alguns exemplos de recursos documentais que estão disponíveis na Biblioteca Escolar da tua escola.

FESTA DE LANÇAMENTO DO LIVRO AJUDARIS 2019

     No dia 17 de dezembro realizou-se a festa de lançamento do livro Ajudaris 2019. 
      A AJUDARIS é uma associação particular de carácter social e humanitária de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que luta diariamente contra a fome, pobreza e a exclusão social. 
     O projeto “Histórias da Ajudaris” foi criado em 2009 e promove a leitura, a escrita, a arte e a solidariedade. Os alunos participantes, com a orientação de professores, escrevem histórias sobre temas como a solidariedade, os afetos, a cidadania, o ambiente, os valores, entre outros. Cada uma das histórias é ilustrada por um ilustrador solidário que dá cor e vida às suas personagens e cenários. O resultado é a publicação de livros, que são vendidos e cujas verbas conseguidas são utilizadas para contribuir para sorrisos de crianças, jovens e adultos carenciados.
      A Escola Básica de Rio Caldo, no ano letivo 2018/2019, aderiu a esta causa e os alunos Gonçalo Gonçalves, Gonçalo Paiva e José Miguel Lobo, sob a orientação das professoras solidárias Sara Silva e Teresa Silva escrevem um texto poético “Vamos deixar de “queimar” o Urso Polar!”.
      Na festa de lançamento estiveram presentes os alunos, professores e funcionários da escola, além de muitos pais e encarregados de educação. A festa contou, ainda, com a presença da diretora da Ajudaris, Dra. Rosa Mendes.