26/10/2021

ALIMENTAÇÃO E EXERCÍCIO

 No dia 19 de outubro, todas as turmas da Escola Básica de Rio Caldo estiveram envolvidas na atividade "Alimentação e Exercício".

Esta atividade foi levada a cabo, pelo trabalho  cooperativo da Biblioteca Escolar, do grupo de Educação Física e pelo Clube da Saúde, com o intuito de sensibilizar e promover hábitos saudáveis de alimentação e exercício físico.
O grupo de Educação Física apresentou o projeto "Vamos dar uma volta?", que consiste  na realização de uma caminhada, com um percurso de 820 metros, dentro do recinto escolar, tendo como objetivo a prática de exercício físico na comunidade escolar.
O Clube da Saúde ofereceu a todos os participantes uma salada de fruta, sensibilizando os alunos para os benefícios da fruta.
Na Biblioteca Escolar, os alunos visualizaram o filme "Super Size Me- 30 dias de fast-food". Neste filme, Morgan Spurlock embarca na jornada mais perigosa da sua vida. As regras? Durante 30 dias ele só pode comer menus da McDonald's, fazendo obrigatoriamente três refeições diárias e, sempre que lhe perguntarem se quer o menu Super, ele tem de aceitar.