07/05/2013

MAIO mês do Coração

A equipa da BE juntou-se à onda de solidariedade que envolve a nossa comunidade relativamente ao mês do coração, à vida saudável.

A utilização de uma comemoração temática como meio para promover o projeto SOBE, o Passezinho e o livro no mês do coração também atingiu o objetivo de criar o gosto pela leitura e escrita entre os alunos, pois muitos já reconhecem a importância de uma biblioteca. Eles já estão à espera dos novos desafios que irá lançar. Se queremos formar cidadãos leitores, temos que estimular a sua curiosidade. Não adianta querer cobrar de um aluno que ele passe a ler jornais e livros se ele não tem o hábito de manusear o jornal, o livro ou de desafiar a sua própria curiosidade por aquilo que o rodeia. A equipa das bibliotecas quer resgatar um pouco esse lado, usando o mês do coração, um tema comum, para lançar o concurso e o puzzle Tic-Tac e outras atividades que envolvam todos os membros da comunidade e o intercâmbio entre os nossos alunos e os parceiros educativos.
 
Atendendo a este facto desenvolveu algumas iniciativas nos espaços da BE, apelando à participação ativa dos alunos e envolvendo os professores em contexto de sala de aula.
São eles:

Para além destas ainda fez parceria com a UCC e com a Câmara Municipal de Terras de Bouro, criando um dia dedicado à vida saudável, envolvendo as turmas que aderiram aos projetos:
 
 nomeadamente as turmas dos 1º e 4º anos do Centro Escolar e as turmas do pré-escolar: Ji de Rio Caldo, JI de Carvalheira e sala 1 do JI de Terras de Bouro.
Assim sendo, no dia 29 de maio realizar-se-á o "Dia do PasseZinho a Sorrir" do qual constará muitas atividades divertidas e saudáveis, de acordo com os objetivos definidos pelos projetos.
 

DIA DA MÃE


A equipa da biblioteca escolar ofereceu a todas as mães (docentes, assistentes técnicos e operacionais) do agrupamento uma pequena lembrança no dia da MAE.
SER MÃE...
É TER UM AMOR ENORME
QUE NÃO CABE
DENTRO DO PEITO
É AMAR SEM MEDIDAS
É SE DAR
SE DOAR
AMAR, AMAR E AMAR!


FELIZ DIA DAS MÃES
Votos da Equipa das BE

 


Para  os alunos com horário na BE a equipa da BE contou a história "Grávida no Coração" e elaborou um pequeno trabalho de expressão plástica para ofereceram às suas mães. Ficou muito bonito!