14/10/2022

MOSTRA LITERÁRIA

     No dia 16 de outubro comemora-se o Dia Mundial da Alimentação. Assim nas nossas Bibliotecas estiveram em exposição obras literárias alusivas à alimentação.

@rbe

@PNL

@redebibliotecas

@aeterrasdebouro



ENCONTRO COM A CONTADORA DE HISTÓRIAS ESTEFÂNIA SURREIRA

 No dia 6 de outubro foram dinamizadas quatro sessões de leitura pela contadora de histórias Estefânia Surreira.
A atividade teve como destinatários os alunos do primeiro ciclo da EBS de Terras de Bouro e os  alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo das escolas EB do Gerês e da EB de Rio Caldo.
As sessões foram financiadas pela Câmara Municipal de Terras de Bouro.
Nas sessões, através da narração oral e da leitura em voz alta foram apresentadas as histórias "O papão" e "O papão no desvão".






SOBE + ( SAÚDE ORAL E BIBLIOTECAS ESCOLARES)

Ao longo deste mês de outubro, a Professora Bibliotecária conjuntamente com enfermeiras da UCC de Terras de Bouro estão a dinamizar sessões sobre a higiene oral e a importância da alimentação saudável junto de todos os grupos do Pré-Escolar e de todas as turmas do 1º ciclo do nosso Agrupamento de Escolas.

Nas sessões está a proceder-se à entrega dos kits de higiene oral.




“À DESCOBERTA DA BIBLIOTECA ESCOLAR”

        Bem-vindos a mais um ano letivo!

Como sempre, iniciamos o novo ano letivo apresentando o espaço das Bibliotecas Escolares e as suas regras aos novos alunos do 5.º ano.



“LER E PARTILHAR… COM A COMUNIDADE”

    No dia 12 de Outubro, os utentes do CAO vieram à EBS de Terras de Bouro participar numa sessão de leitura alusiva ao outono.

Na sessão foi explorado o tema do outono e foi apresentada a técnica do balão para construir abajures de candeeiro ou luminárias, utilizando materiais do outono que a natureza nos oferece.