29/03/2022

“SEIS LENDAS COM LEGENDAS”

 

No passado dia 25 de março pelas 14h30, na Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, em Vila Verde, decorreu o lançamento do livro ‘Seis Lendas Com Legendas’.

A criação deste livro ocorre, no âmbito do Projeto "Cultura para Todos no Cávado", e teve como objetivo fomentar a literacia e educação patrimonial do território do Cávado junto de público infantojuvenil através de um projeto de literatura infantil.

O texto é de Pedro Seromenho  e as ilustrações são da autoria de Catarina Bico, Catpivara, Gabriela Araújo, Mariana Gusmão, Sara Lou e Soraia O. 

Pedro Seromenho, autor da obra, já desvendou um pouco da história deste livro  “Todos os rios correm para o mar. Faz parte da sua natureza e não conhecem outro caminho. Esta é a história de um rio onde, navega um barquinho cheio de poesia e uma ninfa-menina vestida de alegria. Esta ninfa nasceu na terra, descobriu a devoção e o amor, enfrentou medos e injustiças, elevou-se como rainha no altar e celebrou a música até encontrar a liberdade”.