28/10/2013

SEMANA DA ALIMENTAÇÃO NA NOSSA ESCOLA


Semana da Alimentação

Com o objetivo de se comemorar o Dia Mundial da Alimentação, decorreram na semana de 14 a 18 de outubro, várias atividades, na Escola Básica e Secundária de Rio Caldo, em articulação com o Centro de Saúde de Terras de Bouro, o GIA e a Biblioteca Escolar.
               Assim, no dia 14 de outubro, no espaço da Biblioteca Escolar, deu-se início ao concurso, com a elaboração de um pensamento sobre o que é a alimentação saudável, tendo esta primeira fase terminado no dia 18. Os vencedores do mesmo foram Guilherme Barbosa do 6ºA, nº8, com a frase “Se queres ter um corpo e mente sãos, terás de ter uma boa alimentação!” e Ana Rita Gonçalves do 11ºA, nº2, com a frase “Se queres ser alguém, alimenta-te bem!”.
Seguidamente, no dia 16 de outubro, toda a Comunidade Educativa teve a oportunidade de participar na atividade desenvolvida pelo GIA (Gabinete de Informação e Apoio ao Aluno). Nesta atividade, relembrou-se a importância da ingestão de fruta para a conservação e manutenção de uma alimentação equilibrada e saudável.
Deste modo, os alunos dirigiam-se ao GIA, respondiam a uma questão relacionada com o tema, que devolviam no bar dos alunos, sendo a resposta confirmada e, se validada, trocada por uma espetada de fruta.
Posteriormente, no dia 18 de outubro, durante o intervalo, realizou-se o Jogo da Glória, promovido pelas enfermeiras Marisa Amorim, Vânia Dias e  o GIA, sobre a alimentação saudável, em que os alunos tiveram de responder a questões relacionadas com este tema. Foram muitos os alunos a quererem participar, tendo  se mostrado muito entusiasmados, motivados e determinados.
 Finalmente, neste mesmo dia, das 11h às 12h, decorreu a palestra “Mitos e ditos sobre os Alimentos”, promovida pelas enfermeiras atrás referenciadas, para as turmas do 8ºA e 9ºA. No final, os intervenientes responderam a um questionário, para consolidar a informação transmitida.
Por último, desde já o nosso agradecimento a todos os envolvidos na prossecução das atividades supramencionadas!

   O dia das bruxas     está a chegar…
 

Junta-te a nós no concurso da máscara mais assustadora!

quarta-feira, 30 de Outubro na ESCOLA DE TERRAS DE BOURO

     
    Hall do Boneco

      

         Às 11:45

VAI-SE REALIZAR O DIA DO HALLOWEEN NA ESCOLA DE TERRAS DE BOURO. APARECE E PARTICIPA.



Concurso

 de bolos

do dia das bruxas

 

Visita a exposição dos bolos!

 

Quarta-feira, 30 de outubro

das 10 às 12 horas

na

Biblioteca da Escola

VAI-SE REALIZAR O DIA DO HALLOWEEN NA ESCOLA DE RIO CALDO. APARECE E PARTICIPA.



Concurso

 de bolos

do dia das bruxas

 

Visita a exposição dos bolos!

 

Quinta-feira, 31 de outubro

das 10 às 12 horas

na

Biblioteca da Escola