08/06/2022

MOSTRA LITERÁRIA

 

Ao longo do presente mês de junho estão em exposição nas nossas Bibliotecas obras literárias de literatura infantil.

                Boas leituras!



APRESENTAÇÃO DO LIVRO “LENDAS E TRADIÇÕES DE TERRAS DE BOURO”

     No dia 8 de junho decorreu, na sala de convívio da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro, a apresentação do livro “Lendas e tradições de Terras de Bouro”, no âmbito do projeto “Ter + Sucesso na Leitura e na Escrita”.

O livro contém um conjunto de lendas e tradições do nosso concelho, as quais foram recolhidas por alguns dos alunos (2º ciclo, 3ºciclo e secundário) do Agrupamento, junto dos pais, avós e outros familiares.

A cerimónia de apresentação contou com a presença da Diretora do Agrupamento de Escolas, Dr.ª Virgínia Gomes, da senhora vereadora da educação, Dr.ª Ana Genoveva, da responsável do SABE, Dr.ª Sandra Rodrigues, e da Professora Bibliotecária, Dr.ª Teresa Silva. Estiveram presentes os alunos do 10º ano de escolaridade e no decorrer da sessão duas alunas leram em voz alta a lenda e a tradição que recolheram e que constam do livro.

Foi e será oferecido um exemplar do livro a todos os alunos  que contribuíram para a edição do mesmo.



RECURSOS DOCUMENTAIS / JUNHO de 2022

      Nas Bibliotecas Escolares do nosso Agrupamento de Escolas estão disponíveis inúmeros e diversificados recursos documentais, para utilização no próprio espaço da Biblioteca Escolar ou para requisição domiciliária. Divulgámos alguns desses recursos documentais:







DVD´S / JUNHO de 2022

Divulgámos alguns dos DVD´s disponíveis nas Bibliotecas Escolares do nosso Agrupamento, para utilização no próprio espaço da Biblioteca Escolar ou para utilização em contexto de sala de aula.






“UM MÊS… UM DVD”

     Junho… é o mês que assinala o fim do ano letivo e o início das férias de verão.

    Assim, o DVD escolhido para este mês é “JOHNNY ENGLISH”.

    Johnny English é um filme britânico-americano do género comédia de espionagem e ação.

    Podes visualizar aqui o trailer do filme e, claro, visualizar o filme completo no espaço da Biblioteca Escolar!