23/01/2023

ESCOLA A LER

 LER COM A BIBLIOTECA 

No âmbito da ação “Escola a Ler” e da atividade “Vou levar-te comigo!”, no espaço criado para o efeito em todas as Bibliotecas Escolares do Agrupamento, continuam a ser divulgadas obras literárias de forma a incrementar e incentivar a requisição domiciliária de livros, por parte dos nossos alunos.

@escolaaler

 @rbe

@pnl

@rededebibliotecas

 @aeterrasdebouro

 




ENCONTRO COM O ESCRITOR E APICULTOR PAULO SANTOS

O apicultor e escritor Paulo Santos, juntamente com a sua amiga abelha Cuscas, visitou a Escola Básica do Gerês e a Escola Básica de Rio Caldo no dia 18 de janeiro. Nas duas sessões realizadas, o Paulo falou da importância das abelhas na nossa vida… é verdade, este bichinho tão pequenino é fundamental para a existência de vida no planeta Terra.

Sabias que uma abelha vive apenas 28 dias? Mas neste curto espaço de tempo, a abelha exerce diferentes funções dentro da colmeia e só tem autorização para sair no vigésimo segundo dia, para apanhar néctar e pólen das plantas. O néctar e a água, pois as abelhas bebem água…, são usados para fazer o mel; o pólen vai passando de planta em planta e dá-se a polinização.

Para que as abelhas continuem a fazer o seu trabalho, todos podemos ajudar. Como? Vamos plantar flores apícolas.

Os alunos estiveram sempre atentos e participaram de forma entusiasta. E, no final, puderam saborear um chupa do mel delicioso da Cuscas e levaram para casa um livro autografado.

@pnl

@rbe

@rededebibliotecas

@aeterrasdebouro




“LER E PARTILHAR… COM A COMUNIDADE”

     No dia 18 de janeiro, os utentes do CAO estiveram novamente presentes na EBS de Terras de Bouro para participarem numa sessão de leitura através da visualização e exploração de pequenos vídeos alusivos à vida, ao amor e à amizade.

@rbe

@pnl

@rededebibliotecas

@aeterrasdebouro



NOVIDADE NA BIBLIOTECA ESCOLAR

 

A Biblioteca Escolar da tua escola tem uma novidade… a revista Seleções Reader´s Digest.

Visita a Biblioteca e boas leituras!

@rbe

@pnl

@rededebibliotecas

@aeterrasdebouro



MOSTRA LITERÁRIA

No mês de janeiro a mostra literária das Bibliotecas Escolares do Centro Escolar e da EB do Gerês foi alusiva ao escritor António Torrado.

Nas Bibliotecas Escolares da EB de Rio Caldo e da EBS de Terras de Bouro a temática da mostra literária foi o Holocausto, pois a 27 de janeiro comemora-se o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.


@rbe

@pnl

@rededebibliotecas

@aeterrasdebouro