04/03/2012

Semana da Leitura


A Semana da Leitura é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura que pretende dinamizar as escolas para que se estimulem dinâmicas que evidenciem, nestas e nas comunidades em que elas se inserem, ambientes em que a leitura e os livros estejam presentes em toda a parte. Dinamizada entre 19 e 23 de março (no nosso agrupamento e concelhos vizinhos) centrar-se-á na relação Leitura - cooperação - solidariedade. 

“Todos a Ler” (atividade interconcelhia) é uma atividade que decorrerá do dia 19 ao dia 22 (quinta- feira), envolvendo todos os alunos do pré-escolar, 1º ciclo e todas as disciplinas. A equipa das BE do Agrupamento disponibiliza os livros para a atividade. O livro a ler pelos alunos deverá ser iniciado no 1º tempo da manhã e continuado ao longo dos quatro dias (5/10m). Os alunos, no caso do 2º e 3º ciclo deverão encarregar-se de informar a página onde ficaram na disciplina anterior. 

Para além desta atividade haverá ainda encontros com escritores, Hora do conto, oficina de poesia, exposição de trabalhos/fotografias/registos elaborados da hora do conto e do desafio lançado pelo Clube de Leitura “Lendas da minha terra”, entre outras.