12/01/2022

CONCURSO “O QUE EU CONHEÇO DO NATAL?”

    No mês de dezembro a equipa das Bibliotecas Escolares lançou o concurso “O que conheço do Natal?”, destinado aos alunos do 1º ciclo do nosso Agrupamento de Escolas.
 Os vencedores foram: José Miguel Alves Esteves (1ºH), Gabriela Fernandes de Almeida (2ºC) e Ana Valentina Lameiras (3ºG). 
Parabéns a todos os participantes!

10 MINUTOS A LER

 

Vamos ler todos os dias, em qualquer lugar! Em presença ou à distância, sempre perto da leitura. Em qualquer lugar. 
Este é o mote do projeto “10 minutos a ler” do Plano Nacional de Leitura, que quer colocar toda a gente com um livro na mão. E porque ler não tem de ser uma obrigação e muito menos um aborrecimento, as Bibliotecas Escolares, assumindo o seu papel central de promotoras do livro e da leitura, após auscultação do Conselho Pedagógico, realizaram a candidatura ao projeto.
O objetivo é promover o contacto com o livro e a prática regular da leitura, condição indispensável ao desenvolvimento do gosto de ler, à consolidação dos hábitos leitores e ao aumento das competências de literacia. Quem lê, lerá sempre mais e melhor, e ficará mais bem preparado para a vida. É por isso que ler todos os dias é tão importante.
A implementação do projeto, junto das turmas, do 2º, 3º ciclo e secundário iniciou-se já esta semana.

A Equipa das Bibliotecas Escolares deseja a todos um Excelente ano 2022, com muita saúde, alegria e muitos sucessos pessoais.