08/11/2022

NOVIDADES LITERÁRIAS DO MÊS DE OUTUBRO

     No mês de outubro, o fundo documental das nossas Bibliotecas Escolares foi enriquecido com novos livros. Poderás requisitar qualquer uma das novidades literárias para leitura na Biblioteca da tua escola ou para leitura domiciliária.

Estas são as novidades literárias:






@rbe

@pnl

@rededebibliotecas

@aeterrasdebouro


RECURSOS DOCUMENTAIS DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES

     Nas Bibliotecas Escolares do nosso Agrupamento de Escolas estão disponíveis inúmeros e diversificados recursos documentais, para utilização no próprio espaço da Biblioteca Escolar ou para requisição domiciliária. Divulgámos alguns desses recursos documentais:






@rbe

 @pnl

 @rededebibliotecas

 @aeterrasdebouro

“UM MÊS… UM DVD”

O DVD que partilhámos este mês de novembro é “Samba”.

          Um filme de 2015 que conta a história de Samba (Omar Sy) um imigrante do Senegal que vive há 10 anos na França e, desde então, consegue manter-se no novo país às custas de empregos pequenos. Alice (Charlotte Gainsbourg), por sua vez, é uma executiva experiente que tem sofrido com estafa devido ao seu trabalho estressante. Enquanto ele faz o possível para conseguir os documentos necessários para arrumar um emprego digno, ela tenta recolocar a saúde e a vida pessoal no trilho, cabendo ao destino determinar se eles estarão juntos nessa busca em comum.

Podes visualizar aqui o trailer do filme e, claro, visualizar o filme completo no espaço da Biblioteca Escolar

@rbe

@pnl

@rededebibliotecas

@aeterrasdebouro