01/06/2023

HORA DO CONTO

         Ao longo do ano letivo foram dinamizadas sessões de hora do conto para todas as turmas do pré-escolar, do 1º e 2º ciclos.

                Fica a conhecer melhor esta iniciativa, através do seguinte ebook.

Basta ciclar na imagem seguinte.



@rbe

@pnl

@rededebibliotecas

@aeterrasdebouro


DIREITOS DO LEITOR

         Os 10 Direitos do Leitor “estão presentes” na Biblioteca Escolar da Escola Básica de Rio Caldo.

Vem conhecê-los!



@rbe

@pnl

@rededebibliotecas

@aeterrasdebouro

“LER E PARTILHAR… COM A COMUNIDADE”

             Os utentes do CAO visitaram, mais uma vez, a Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro para assistirem a uma sessão de hora do conto.

No mês de maio, mês do coração, a temática foi o coração e os cuidados necessários para termos um coração saudável. A sessão contou com a presença de uma enfermeira.

@rbe

@pnl

@rededebibliotecas

@aeterrasdebouro



MOMENTOS DE LEITURA / HORA DO CONTO

     Ao longo do mês de maio, foram realizados momentos de leitura para todos os grupos do Pré-escolar e para todas as turmas do primeiro e segundo ciclos.

    As histórias / livros apresentados foram diversificados e de acordo com as solicitações das educadoras /professores: “A Aventura da Abelha Melinda: Ações para cuidar e preservar o meio ambiente” – grupos do Pré-Escolar; “A ovelhinha preta” – Turmas A, F e H (1º ciclo); “A girafa que comia estrelas” – Turmas B, C e I (1º ciclo); “Oceano sempre na onda” – Turma D (1º ciclo); “O rouxinol do imperador” – Turmas C, E, G, H e I (1º ciclo); “O pássaro da cabeça” – 5º ano;  “As viagens de Gulliver com escala em Portugal” – 6º ano.









@rbe

@pnl

@rededebibliotecas

@aeterrasdebouro