05/03/2013





Juntos, vamos trabalhar a nossa saúde!



Este ano letivo surgiu um novo projeto que a Equipa da Biblioteca Escolar resolveu agarrar, o SOBE - Saúde Oral nas Bibliotecas Escolares. Este projeto resulta de uma parceria entre a Direção-Geral da Saúde, o Plano Nacional de Leitura e a Rede de Bibliotecas Escolares. Através de ações de promoção da leitura, do saber e da saúde, de atividades e dinamizações e da parceria com a equipa da Unidade de Cuidados na Comunidade de Terras de Bouro (UCC), vamos continuar a trabalhar a promoção da Saúde Oral dos nossos alunos dos Jardins-de-Infância e 1º Ciclo agora também na Biblioteca Escolar.
Este projeto vem trabalhar em parceria com outros programas da saúde que estão a ser desenvolvidos no Agrupamento de Escolas em parceria com a UCC de Terras de Bouro, o PASSE - Programa Alimentação Saudável em Saúde Escolar e o Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral (PNPSO).
Sendo assim e, uma vez que a Saúde Oral e a Alimentação Saudável são duas áreas complementares e indissociáveis e a Saúde Oral está a ser trabalhada nesses programas é de todo interesse criarmos sinergias para que, juntos, consigamos promover a saúde de toda a comunidade educativa.
Para tal, no âmbito do SOBE e do PASSE e de forma a envolver toda a comunidade educativa, estamos a criar o “Cantinho da Saúde” nas Bibliotecas Escolares  onde poderão encontrar material disponível para consulta e onde a equipa da Biblioteca Escolar e a equipa da UCC de Terras de Bouro estão prontos para vos ajudar. O que pretendemos é envolver toda a comunidade educativa com vista a um objetivo comum – promover a saúde.
Venham visitar-nos!
Obrigada.
A equipa de Saúde Escolar da UCC de Terras de Bouro e a equipa da Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro