22/05/2013


“No Trilho do dia do “Autor Português”
Dia 22 ...
À conversa com o Autor …. Rui Sousa Basto
No auditório da escola básica e secundária de Terras de Bouro, os alunos do 3º ciclo e das turmas do 10ºano estiveram com o escritor Rui Sousa Basto.

Neste encontro de leitura o autor convidado promoveu o livro “Contos do Efémero”, que foi apresentado e questionado, em duas sessões, pelos alunos e docentes presentes. Este evento contou com a colaboração especial da professora Sónia Coura e do Luís Pinho, duo que encantou todos os presentes com a canção “Ser Poeta” de Luís Represas; da Câmara Municipal, na pessoa da Dra. Liliana, com as ofertas de um lápis para todos os participantes e convidados na atividade e o presente para o autor; do professor Manuel Adelino com a declamação dos poemas do próprio livro em divulgação, e, da professora Albertina Sousa que apresentou e mediou todo o acontecimento com formalidade, cortesia, garantindo momentos de vai e vem entre o autor e o seu público de forma agradável.

Este evento contou ainda com a colaboração dos alunos do curso Bar/Restauração, que brindaram todos os participantes com um saboroso e magnífico coffee break.

No final da segunda sessão desta homenagem ao dia do Autor Português procedeu-se à entrega dos prémios aos vencedores do concurso “Viver o Mar”, impulsionado no correr da semana da leitura, entre os dias 8 e 12 de abril. O prémio era o livro “Contos do Efémero”, autografado e entregue pelo próprio escritor. Prémio oferecido pela editora Opera Omnio.