07/03/2023

RECURSOS DOCUMENTAIS DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES

         As Bibliotecas Escolares do nosso Agrupamento de Escolas têm disponíveis inúmeros e diversificados recursos documentais, para utilização no próprio espaço da Biblioteca Escolar ou para requisição domiciliária.

Eis alguns desses recursos documentais:






“UM MÊS… UM DVD”

Neste mês de março partilha- se o filme “Uma aventura na biblioteca”.

Desta vez, os cinco amigos - e colegas de escola - confrontam-se com uma quadrilha de ladrões que se dedica ao roubo de carros de luxo, utilizando uma recente biblioteca instalada num antigo palacete em obras de restauro para fazer passar mensagens codificadas sobre os carros roubados. Para grande espanto de Teresa (Mafalda Mendes) e Luísa (Filipa Mendes), bem como de Chico (Cristóvão Campos), Pedro (Manuel Moreira) e João (Sandro Silva), não é só uma quadrilha que lhes aparece pela frente. Também terão de se deparar com uma terrível maldição que pesa sobre a biblioteca e as obras de restauração do antigo palacete?

Podes visualizar aqui o trailer do filme e, claro, visualizar o filme completo no espaço da Biblioteca Escolar.




NOVIDADES LITERÁRIAS DO MÊS DE FEVEREIRO

       No mês de fevereiro, o fundo documental das nossas Bibliotecas Escolares foi enriquecido com novos livros. Poderás requisitar qualquer uma das novidades literárias para leitura na Biblioteca da tua escola ou para leitura domiciliária.

As novidades literárias são as seguintes: