16/04/2015

Biblioteca Escolar Parceira da Comunidade

    No dia 16 de abril de 2015, recebemos uma vez mais, os Utentes dos Lares de Idosos de Covide, Rio Caldo, Valdozende e  Vilar da Veiga, numa atividade constante do Plano Anual de Atividades, da Biblioteca Escolar.
    Assim, brindámo-los com duas peças de teatro "A Bela Infanta" e "A Nau Catrineta" do excelso escritor e dramaturgo Almeida Garrett, dramatizadas pelas turmas do 6ºA1 e 6ºB1 de Rio Caldo, encenadas pela Professora Inês Gonçalves e com a colaboração dos Professores Clemente Costa e Hélène Rodrigues.
    Seguidamente, o Professor Hugo Souto, em colaboração com os alunos do 2º, 3º e 4º anos da E.B.1 de Rio Caldo, presentearam-nos com músicas tradicionais portuguesas e com "modinhas" populares bem ao jeito dos nossos convidados.
    Paralelamente, a aluna do 4º ano da E.B.1 de Rio Caldo, Leonor Gonçalves, deliciou-nos com as peças humorísticas de Raul Solnado, recontadas por ela própria e com laivos humorísticos bastante acentuados"O Bombeiro Voluntário e "É da Maternidade?" 
    Serviu-se um pequeno lanche no refeitório da Escola Básica e Secundário de Rio Caldo, a fim de compormos simultaneamente o corpo e a alma dos nossos convidados.
    Realçamos, uma vez mais, o carinho, o afeto e a ternura com que estes Idosos nos tratam, quando nós, tão pouco, lhe devolvemos.
    Um bem haja a todos pelos ensinamentos que demonstram e pela experiência de vida que transportam!