30/05/2022

“CORRE, CORRE… VAMOS LER”

     Nas sessões do Clube de Leitura, no mês de maio, foi realizada a leitura em voz alta e a exploração do livro “Segredos da natureza: ilumina e descobre”.





LEITURAS E ESCRITAS SOLTAS…

 No mês de maio foram, uma vez mais, dinamizadas sessões de leitura e escrita criativa, que possibilitaram o desenvolvimento de competências de leitura e de escrita.

Nas sessões das turmas do sétimo ano de escolaridade, os alunos tiveram como desafio a associação de um conjunto de obras da Educação Literária e/ou PNL aos respetivos autores.



Nas turmas do oitavo ano de escolaridade, turmas A e B, os alunos tiveram como desafio a construção de um acróstico partindo do seu primeiro e último nome.


Nas sessões das turmas do oitavo ano de escolaridade, turmas C e D, os alunos procederam à produção de pequenos textos sobre “O livro que mais gostei de ler este ano letivo foi…porque…”.


Na sessão da turma 9ºA, e a propósito do Dia do Autor Português, os alunos leram poemas do escritor João Luís Dias, o qual esteve presente na sessão e dialogou com os alunos sobre o seu percurso enquanto escritor.


Na turma do 9º B foi realizada a leitura e exploração “Se estou só, quero não estar” de Fernando Pessoa, apoiada com recursos multimédia e musicais.