04/06/2013

Dia do ..."Passezinho a Sorrir"

No mês de maio desenvolveram-se vários tipos de atividades desde lúdicas e de aprendizagem como teatros, pintura de peças e colagem, música, pesquisa e escrita mas também culturais e socializadoras como palestras, danças, concertos e formação de um coração humano.

 A criação deste dia, dia  dedicado às turmas que aderiram aos projetos lançados no inicio do ano letivo (Passezinho e SOBE), ambos ligados à saúde, ao bem-estar individual, procurou  chamar a tenção para a importância da saúde, provocando impacto e entusiamo em todos os participantes e agradecer, de uma forma especial, o empenho dos docentes e dos alunos que colaboraram com a BE. Este agradecimento foi dedicado especialmente às  turmas:  JI de Rio Caldo, JI de Carvalheira e sala 1 do JI de Terras de Bouro e as turmas A e B do 1º ano e H e G do 4º ano de Terras de Bouro.

 

O Dia do "Passezinho a Sorrir" foi muito rico em atividades, envolveu os nossos parceiros da comunidade como a UCC e a Câmara Municipal, a cantina escolar e um grupo musical da comunidade. Os docentes e os alunos apenas disfrutaram das animações, tais como canções, lanche saudável, workshop's de sensibilização, almoço, ofertas, concerto com David Gonçalves e sua banda e a super aula de Zumba. Foi um dia muito divertido, agradável e particularmente saudável. Todos tiveram a oportunidade de dançarem, descontraírem, sair da rotina e comemorar em grande grupo um dia dedicado ao coração, à saúde. Todos participaram ativamente em todas as subactividades promovidas ao longo do dia.