25/02/2021

“DE QUE COR É UM BEIJINHO?”

     No mês de fevereiro, a Biblioteca Escolar disponibilizou a todas as educadoras do agrupamento, um vídeo da história “De que cor é um beijinho” (elaborado pela professora Sónia Coura), para disponibilizarem às crianças do Pré-escolar.



HORA DO CONTO – O ESPANTALHO ENAMORADO

                 As Bibliotecas Escolares continuam ON.

            No mês de fevereiro, a professora bibliotecária dinamizou sessões síncronas à distância, para dinamização da hora do conto, para todas as turmas do 1º ciclo da EBS de Terras de Bouro e para a turma do 1º/2º anos da EB de Rio Caldo.

            O livro explorado foi “O Espantalho enamorado” de Guido Visconti.

            Os alunos, no seguimento da sessão de hora do conto, elaboraram diversos trabalhos – ilustrações, textos com um possível diálogo entre as personagens principais – Amélia e Gustavo, construção de espantalhos, … Os trabalhos vão ser incluídos num ebook que será construído para o efeito. Mas deixamos aqui uma pequena amostra dos trabalhos produzidos pelos alunos.

            As sessões contribuíram para proporcionar momentos de leitura, incentivar nos alunos o gosto pelos livros e pela leitura, explorar através do diálogo a história apresentada e para o treino da competência de escrita.