26/05/2021

PROJETO “TER + SUCESSO NA LEITURA E NA ESCRITA”

         ENCONTRO, On-line, COM O ESCRITOR E ILUSTRADOR  PEDRO SEROMENHO

        No âmbito do projeto “Ter + Sucesso na leitura e na escrita”, projeto da responsabilidade da autarquia, no mês de maio foram realizadas sete sessões, por videoconferência, com o escritor e ilustrador Pedro Seromenho.

Os destinatários das sessões foram os alunos do 3ºC, 3ºE, 3ºI, 4ºG, 6ºA, 6ºB e 6ºC. No início das sessões, Pedro Seromenho realizou uma breve, mas entusiástica, apresentação da sua biografia e das suas novidades literárias.

De seguida, proporcionou aos alunos uma “viagem” por alguns dos seus livros – “O meu avô consegue voar” e “Porque é que os animais não conduzem?”.

Após a “viagem” pelo mundo dos livros, o escritor elaborou uma ilustração, em direto.

No final das sessões, os alunos, embora tímidos por ser uma sessão por videoconferência, participaram ativamente e colocaram questões muito interessantes ao escritor e ilustrador Pedro Seromenho.

Nas sessões, Pedro Seromenho proporcionou aos alunos uma “viagem” por mundos desconhecidos, e motivaram os alunos para a importância dos livros e da leitura.



Partilhámos a ilustração que a  aluna Carolina Antunes do 6ºC concebeu no seguimento do encontro online com o Pedro Seromenho.