20/11/2012

«À Volta das Lendas e suas Origens»
No dia 20 de novembro de 2012, pelas 10 horas, a escritora e professora Jacinta Correia e o ilustrador José Afonso estiveram presentes na escola EBS de Terras de Bouro – 1.º CEB para falar um pouco do livro «Lendas e Contos Tradicionais de Terras de Bouro em Textos e Contextos». Esta obra está a ser explorada no âmbito da atividade integradora “Contos e Lendas da Minha Terra” no projeto de turma das turmas do 4º Ano e em articulação com a Biblioteca Escolar, no âmbito do Plano Nacional de Leitura (PNL).
Estiveram também presentes o professor Óscar rodrigues (diretor da escola) que abordou sumariamente a importância da leitura, três elementos da equipa das Bibliotecas (que aplaudiram a presença dos ilustres convidados e a ação inovadora dos professores Cristina e Rui dos 4ºAnos) e o representante da Câmara Municipal que ofereceu livros a todos os alunos presentes e às bibliotecas do Agrupamento.
No final da entrega dos livros, houve um lanche, curto mas delicioso. Depois seguiu-se uma atividade prática – um workshop de escrita – baseado no livro oferecido. Foi interessante e do agrado de todos os envolvidos.
 









 






 

Sem comentários:

Enviar um comentário