22/10/2019

MIBE: VAMOS IMAGINAR!

“ENCONTRO COM O ESCRITOR PEDRO SEROMENHO”


    Os alunos do pré-escolar e 1º ciclo da Escola Básica de Rio Caldo, do 1º ciclo da Escola Básica e Secundária da EBS de Terras de Bouro e os alunos do 1º e 2º ano da Escola Básica do Gerês participaram, no dia 25 de outubro, no encontro com o escritor e ilustrador Pedro Seromenho. Um encontro enriquecedor, durante o qual o escritor proporcionou uma “viagem” única, maravilhosa e cheia de magia aos nossos alunos pelo “mundo” de alguns dos seus livros.
    Mais uma atividade que enriqueceu o nosso Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e que demonstrou que as bibliotecas e os livros são um importante passaporte para viajar e imaginar...
    Obrigada, Pedro Seromenho, por este dia tão enriquecedor e pintado de "magia"!






APRESENTAÇÃO DO LIVRO “NOMADISMO DA ALMA”

    Os alunos do secundário da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro, no dia 29 de outubro, participaram na apresentação do livro “Nomadismo da alma” de António Cunha.
A apresentação foi da responsabilidade do professor Manuel Viana Cracel e dos seus alunos do 9ºB (GEIRA) e do 10ºA (Português) que realizaram a declamação de alguns poemas do livro.
    Nesta atividade os alunos puderam conhecer “Nomadismo da alma”, que constitui um livro de fotografia de natureza, sobre o PNPG e o concelho de Terras de Bouro e ainda um conjunto de poemas e textos de amigos do escritor, que ajudam a “ilustrar", com palavras, este fantástico livro!






“À DESCOBERTA DA BIBLIOTECA ESCOLAR” E BIBLIOPAPER

     Neste Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, foi dada formação de utilizadores aos alunos do 5.º ano do agrupamento e alunos do 3.º e 4.º ano da Escola Básica de Rio Caldo, nas respetivas Bibliotecas Escolares, onde apresentamos não só o espaço, mas também as suas regras e as suas potencialidades.
     No final os alunos participaram num Bibliopaper, no qual puderam demonstrar os conhecimentos sobre as Bibliotecas Escolares.
Os alunos com melhores resultados foram:
- Pedro Manuel Fernandes do 5.ºA
- Marta Sofia Silva do 5.ºA
- Mafalda Fernandes do 5.ºB
-Carolina Antunes 5.ºC
-Luís Ferreira 5.ºC
- Raquel Saraiva 5.ºC


Sem comentários:

Enviar um comentário