25/06/2021

SER PROFESSOR. CONTAR COM A BIBLIOTECA ESCOLAR


(Aprender com a BE)

“PROTEGER O PLANETA É O NOSSO DEVER”

O trabalho colaborativo e de articulação com o currículo, subjacentes à iniciativa “Ser Professor. Contar com a BE”, culminou este ano lectivo com a dinamização da atividade “Proteger o planeta é nosso dever”.

A atividade teve como destinatários os alunos do oitavo ano de escolaridade e resultou do trabalho colaborativo entre a Biblioteca escolar e as professoras de Ciências Naturais.

Nas quatro sessões realizadas, os alunos aplicaram os conhecimentos adquiridos nas aulas de Ciências Naturais, sobre a temática da preservação ambiental, através da realização de um Kahoot.

Os alunos que obtiveram melhores resultados no questionário on line aplicado foram: Zhifang Ye (8ºA), Simão Costa (8ºB), Gonçalo Gonçalves (8ºC) e Tiago Rocha (8ºD).

    A atividade contribuiu para, de uma forma lúdica e divertida, os alunos realizarem a revisão, consolidação e aplicação dos conhecimentos adquiridos nas aulas de Ciências Naturais e para a sua sensibilização para a necessidade de adotarmos diariamente comportamentos que contribuam para a preservação ambiental do nosso planeta!






Sem comentários:

Enviar um comentário