23/03/2012

Semana da leitura… 4º e 5º dias

No dia 22, os alunos do 3º Ano do 1CEB de Terras de Bouro, dramatizaram a história “Soldado João”, obra trabalhada no âmbito do PNL, para o segundo e terceiro Ciclo.

No período da tarde, ocorreu o encontro com a escritora Manuela Ribeiro. A escritora falou um pouco de si e dos seus livros, principalmente do último “Um rapto em Londres”, que os alunos do 6º ano, sob orientação da professora Susana Pinto, exploraram e interpretaram. Os alunos receberam a escritora com alegria e entusiasmo e apresentaram alguns trabalhos relacionados com o livro.

No final houve troca de presentes pela representante da câmara, pelos alunos e pela escritora. Este encontro terminou ao som dos acordes do cantor "Zézé" e com uma sessão de autógrafos.

O dia 23 foi preenchido pela Celebração Pascal, na igreja de Moimenta, seguindo de um almoço partilhado, preparado por cada turma, culminando, assim, em solidariedade e colaboração.

A equipa das Bibliotecas Escolares agradece a colaboração de todos. A concretização das atividades desenvolvidas nesta Semana da Leitura só foi possível graças ao envolvimento de todos: alunos, pessoal docente e pessoal não docente.
Obrigado a todos pelo empenho e dedicação!


Sem comentários:

Enviar um comentário