18/11/2016

MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES - MIBE



O mês de outubro foi o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE) com o tema “Aprende a descodificar o teu mundo”.
As Bibliotecas Escolares comemoraram a data com a realização de várias e enriquecedoras atividades:
- Sessão para entrega de obras da educação literária oferecidas pela Câmara Municipal para as bibliotecas do 1º ciclo. Na sessão esteve presente a vereadora da educação, Dr.ª Liliana Machado, e aos alunos do 1º ciclo da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro foi apresentada a dramatização “Olá, eu sou um livro”. Os alunos realizaram a apresentação de poemas e lengalengas.
- Oferta de marcadores de livros a todos os utilizadores das Bibliotecas escolares que realizaram empréstimo domiciliário de livros.
- Afixação de cartazes alusivos à importância da Biblioteca Escolar, pelos espaços das escolas.
- Bibliopaper “À descoberta da Biblioteca” para os alunos do 5º ano.
Os vencedores da Escola Básica de Rio Caldo foram: Clara Pinto, Beatriz Martins, Sílvia Lages e Inês Branco e da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro foram os seguintes alunos: António Lima, Rodrigo Arantes, Maria Martins, Dália Mendes, Ana Esteves, Maria Barroso, Maria Brito, Gonçalo Antunes e Diogo Gonçalves.

- Oficina de Escrita Criativa alusiva à Biblioteca Escolar, realizada pelos alunos do 3º ciclo, nas aulas da disciplina de Português.

- Apresentação da dramatização “Olá, eu sou um livro” aos alunos da Escola Básica de Valdosende e Escola Básica nº 1 de Rio Caldo.







Sem comentários:

Enviar um comentário