04/04/2017

DIÁRIO DA SEMANA DA LEITURA – DIA 5 (30 de março)

- “À volta dos livros”, dramatização e testemunhos de leitura pelos alunos do 11ºA no âmbito do Projeto Ler + Jovem, para os alunos do 10ºA, 10ºCP, 11ºA e 12ºA da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro.






- Encontro com a escritora Beatriz Lamas Oliveira para apresentação do livro “O Clube das Efes” para os alunos do 6º ano da Escola Básica de Rio Caldo.




- “Da leitura ao prazer de ler”, sessão para pais /EE sob a temática da leitura, no Anfiteatro da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro. Esta atividade proporcionou excelentes intervenções: dramatização de duas peças “A menina que gostava de ler” e “A magia do arco-íris” por alunas do 7ºA, com a colaboração da professora Aldina Domingues, nas aulas de Geira; momento musical pela Escola de Música do Centro Municipal de Valências de Terras de Bouro; momento de poesia com o escritor João Luís Dias, acompanhado pelo seu filho João, aluno do 12º ano, na viola; e apresentação da peça “Bendito apagão” pela Associação Sociocultural e Desportiva de Valdosende-Paradela.













Sem comentários:

Enviar um comentário