12/06/2019

APRENDER COM A BIBLIOTECA ESCOLAR - “Leandro, rei da Helíria”

     No âmbito do Aprender com a BE, os alunos do 7º ano participaram na atividade “Leandro, rei da Helíria”. A atividade foi dinamizada em articulação com os professores de Português.
     Nas aulas de Português, em contexto de sala de aula, foi realizada a leitura e exploração da obra “Leandro, rei da Helíria”.
     Posteriormente, os alunos foram à Biblioteca Escolar e foi-lhes explicado e fornecido um tutorial para a construção de “sopa de letras” on line. De seguida, os alunos em trabalho de pares, selecionaram quinze palavras relacionadas com a obra e construíram uma “sopa de letras” com as palavras anteriormente selecionadas. No final da sessão, os alunos resolveram a “sopa de letras” elaborada por outro grupo de trabalho.
     A atividade contribuiu, inequivocamente, para a implementação do trabalho colaborativo entre a Biblioteca Escolar e os professores de Português e, igualmente, entre os alunos. Por outro lado, possibilitou aos alunos a aquisição de conhecimentos necessários para a construção de “sopas de letras” on line e para uma aplicação dos conhecimentos adquiridos nas aulas de Português.





Sem comentários:

Enviar um comentário