30/11/2021

ESTENDAL “DIREITOS DAS CRIANÇAS”

             Comemoração do 32º Aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças

No dia 20 de novembro comemorou-se o Dia Universal dos Direitos da Criança, um duplo aniversário que pretende alertar e sensibilizar para os direitos das crianças de todo o mundo: proclamação da Declaração dos Direitos da Criança (1959) e adoção da Convenção sobre os Direitos da Criança (1989), pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

                A convite da equipa das Bibliotecas Escolares, em articulação com a CPCJ de Terras, as educadoras de infância construíram lindos cartazes e “estendais dos direitos das crianças” nos jardins de Infância do Agrupamento de Escolas.

Na Escola Básica de Rio Caldo a data foi assinalada com a realização, em dois momentos diferentes, de sessões para todos os alunos da escola, que contaram com a presença de uma representante da CPCJ de Terras de Bouro. Nas sessões foi realizada a leitura de um excerto do livro “Os direitos das crianças” de Luísa Ducla Soares e foi lançado um desafio aos alunos – a redação de uma Declaração dos Deveres das Crianças. No final das sessões, os alunos do 5º e 6º ano, no âmbito da disciplina de Educação Musical cantaram a canção “Um mundo de sonhos” do Batatoon. A sala de convívio dos alunos foi decorada com vários “estendais” dos direitos das crianças.


Na Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro, a data foi comemorada com uma sessão para os alunos da escola, que contou com a presença de dois elementos da CPCJ de Terras de Bouro. Na sessão, os alunos do segundo ciclo cantaram a canção “Um mundo de sonhos” do Batatoon, que foi acompanhada por uma coreografia dos alunos do 6ºA. A sala de convívio dos alunos foi decorada com vários “estendais” dos direitos das crianças.


Jardim de Infância de Carvalheira


Jardim de Infância de Terras de Bouro


Jardim de Infância de Terras de Bouro (Grupo 3)


Jardim de Infância de Terras de Bouro (Grupo 4)



Jardim de Infância de Chorense


 

Sem comentários:

Enviar um comentário