16/02/2026

REDES SOCIAIS: COMUNICA EM SEGURANÇA

No âmbito de uma atividade de articulação entre a Biblioteca Escolar e os professores de TIC, os alunos do 8.º ano participaram na iniciativa “Redes Sociais: Comunica em Segurança”, uma ação dedicada à promoção de uma utilização consciente, segura e responsável da internet.

Nas aulas, os alunos refletiram sobre os principais perigos do mundo digital, como o ciberbullying, a exposição excessiva de dados pessoais, as falsas identidades e a desinformação. A partir desta reflexão, elaboraram cartazes criativos e informativos, onde destacaram regras essenciais para uma navegação segura, a importância do respeito online e a necessidade de pensar antes de publicar. Os cartazes foram expostos nas escolas.

Os trabalhos produzidos revelaram não só criatividade e espírito crítico, mas também uma clara consciência dos desafios que o ambiente digital coloca aos jovens. A atividade constituiu um momento de aprendizagem ativa e colaborativa, reforçando competências digitais e promovendo valores como a responsabilidade, o respeito e a cidadania digital.

Com iniciativas como esta, a escola continua a apostar na formação de alunos mais informados, conscientes e preparados para comunicar em segurança num mundo cada vez mais digital.



#rbe
#bibliotecasescolares
#aeterrasdebouro

Sem comentários:

Enviar um comentário