“O QUE SEI SOBRE O
ATLETISMO E O BADMINTON?”
A Biblioteca Escolar em articulação com os professores do grupo
disciplinar de Educação Física – 3º ciclo, no mês de fevereiro, iniciaram a implementação
de uma atividade de articulação.
A atividade de articulação incidiu sobre os conteúdos “Atletismo” e
“Badminton” e teve como destinatários os alunos do 7º, 8º e 9º ano (Escola
Básica de Rio Caldo) e do 7º ano (Escola Básica e Secundária de Terras de
Bouro).
Em contexto de sala de aula, os
professores abordaram os conteúdos e, posteriormente, os alunos na Biblioteca
Escolar resolveram um quizizz alusivo ao conteúdo.
A
atividade foi extremamente importante para a consolidação
“O QUE SEI SOBRE A
SOCIEDADE MEDIEVAL?”
A Biblioteca Escolar em articulação com os professores do grupo
disciplinar de Português / História e Geografia de Portugal- 2º ciclo, no mês
de fevereiro, procederam à implementação de uma atividade de articulação.
A atividade de articulação incidiu sobre o conteúdo “Sociedade medieval”
e teve como destinatários os alunos do 5º ano de escolaridade.
Em contexto de sala de aula, os
professores abordaram o conteúdo da sociedade medieval. Posteriormente, os
alunos na Biblioteca Escolar responderam a um conjunto de questões alusivas ao
conteúdo.
A atividade permitiu, sem
dúvida, a consolidação e aplicação de conteúdos e, claro, contribuiu para o
sucesso dos nossos alunos!
“OBRA MUSICAL – PEDRO E
O LOBO”
A Biblioteca Escolar em articulação com a professora do grupo disciplinar
de Educação Musical, no mês de fevereiro, iniciaram a implementação de uma
atividade de articulação.
A atividade de articulação incidiu sobre a obra musical “Pedro e o lobo”
e teve como destinatários os alunos do 5º ano de escolaridade.
Em contexto de sala de aula, a
professora de Educação Musical apresentou um vídeo alusivo à obra musical
“Pedro e o lobo”.
Posteriormente, aos alunos na
Biblioteca Escolar foi apresentada uma sessão de leitura da obra musical e
tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na aula. No final
da atividade, os alunos resolveram uma ficha de trabalho sobre a obra musical e
aceitaram um desafio.
Um desafio?
Sim! A construção de um cartaz alusivo à obra musical “Pedro e lobo”. Eis
o resultado:
“SEARCHING WITH THE
DICTIONARY”
A Biblioteca Escolar em articulação com os professores do grupo
disciplinar de Inglês – 3º ciclo, ao longo do mês de fevereiro, implementaram
uma atividade de articulação.
A atividade de articulação incidiu no conteúdo “House” e teve como
destinatários os alunos do 7º ano de escolaridade.
As professoras de Inglês e a Biblioteca Escolar selecionaram um conjunto
de vocábulos alusivos ao conteúdo curricular. Posteriormente, os alunos no
espaço da Biblioteca consultaram os dicionários para descoberta dos vocábulos
na língua inglesa.
A atividade além de permitir a descoberta e tradução dos vocábulos,
também constituiu um momento dos alunos aprenderem a utilizar o dicionário.