19/05/2021

PROJETO LER + NA PENEDA GERÊS

 “LER… LENGALENGAS”

     No dia 13 de maio, foi dinamizada a atividade “Ler… lengalengas”, que teve como destinatários os alunos do 5º ano de escolaridade.

   Foram realizadas três sessões, uma para cada uma das três turmas, nas quais os alunos procederam à leitura em voz alta de lengalengas do livro “Mais lengalengas” de Luísa Ducla Soares.

     A atividade assumiu a categoria de um concurso, que teve como objetivo premiar os alunos que realizaram a melhor leitura de lengalengas. Os alunos premiados foram: Pedro Faria (5ºA), Ana (5ºB) e Lisandro Alves (5ºC).

     As sessões contribuíram para sensibilizar e despertar o gosto pelos livros e pela leitura nos alunos e para o treino das competências leitoras.

SER PROFESSOR. CONTAR COM A BIBLIOTECA ESCOLAR

                                              (Aprender com a BE)

KAHOOT – “ULISSES” e “OS PIRATAS”

O trabalho colaborativo e de articulação com o currículo, desenvolvidos pela Biblioteca Escolar, no âmbito da iniciativa “Ser Professor. Contar com a BE”, continua a ser realizado!

 Em contexto de sala de aula, na disciplina de Português, foram lidas e exploradas as obras “Os Piratas” de Manuel António Pina e “Ulisses” de Maria Alberta Menéres.

No dia 5 de maio, os alunos do 6ºA aplicaram os conhecimentos adquiridos sobre a obra “Os Piratas”, e no dia 13 de maio, os alunos do 6ºB aplicaram os conhecimentos adquiridos sobre a obra “Ulisses”, através da realização de um Kahoot.

A atividade contribuiu para, de uma forma lúdica e divertida, os alunos consolidarem os conhecimentos sobre as obras.