10/04/2013

Conto Andarilho

Partilha interconcelhia entre os diversos agrupamentos de escolas pertencentes ao grupo interconcelhio da RBE 

Na terça-feira, dia 9, a biblioteca Municipal de Vila Verde, veio à nossa escola dramatizar a história "Meninos de Todas as Cores" para os meninos do Jardim de Infância de Terras de Bouro, 1º e 2ºAnos da EB1 de Terras de Bouro.









 
 e na quarta-feira, dia 10, no período da tarde, vieram também à nossa escola as dinamizadoras da Biblioteca Municipal de Amares. Este grupo dramatizou a história "A menina que detestava Livros" para as turmas do 3º e 4º Ano da EB1 de Terras de Bouro.




















 
A nossa escola, no dia 10, ainda neste espírito de partilha, representada pelo alunos do Clube da Música, sob a responsabilidade da professora de música Sónia Coura, com a colaboração especial de professora de português Susana Pinto, deslocaram-se ao Centro escolar de Moure, pertencente ao Agrupamento de Escolas de Vila Verde, com um musical da Cinderela e do Capuchinho Vermelho, onde foram recebidos de forma entusiástica por todos os alunos, docentes e direção daquele estabelecimento.



 

 


Atelier de leitura e Expressão Plástica: O peixinho Arco-íris

de Marcus Pfister - 1ºAnos













 “Estendal literário”
        A equipa das Bibliotecas Escolares, à semelhança do ano anterior, dinamizou a atividade “Estendal literário”, que ficará exposto de 10 a 12 de abril.
A atividade consiste na exposição de textos e poemas, em língua portuguesa, francesa e inglesa, elaborados pelos alunos do 2º e 3º ciclos e ensino secundário, alusivos ao tema – Mar. A exposição dos referidos trabalhos estava prevista ser  no espaço exterior da escola, mas devido à chuva, fez- se junto da exposição. Foi colocado cordas, nas quais foram “estendidos” os textos/poemas. Os trabalhos foram apresentados em folha A4 em  cores sortidas, o que tornaram  o “Estendal Literário” mais colorido e visível.






Atelier de leitura e Expressão Plástica: O peixinho Arco-íris

de Marcus Pfister - 1ºAnos