23/02/2013


Participantes no desafio apaixonado na EBS de Terras de Bouro
 
Lígia Sofia Cracel Rodrigues, n7ºA
Maria Machado, 5ºB
Joana Ribeiro, 10ºC
Telmo Pereira, 5ºB
Ana Catarina Maia, 5ºB
Luís Gonçalves, 8ºB
Marcos Pereira, 7ºA
Rafaela Martins, 7ºB
André Martins, 7ºA
António Antunes, 7ºA
Manuel Cracel, 6ºB
Jorge Alexandre Machado, 6ºC
Joana Catarina Cunha, 7ºA
João Pedro Afonso, 6ºA



                       Depois de uma grande ponderação e analisados os 14 trabalhos entregues, foi escolhido o trabalho da aluna Lígia Rodrigues do 7º A.
Todos os participantes receberam um certificado de participação e uma agradável e doce surpresa.
 

Escrita Criativa na EB1 /JI de Rio Caldo

Reconto escrito da dramatização da história "O nabo gigante", realizada no dia 21 de fevereiro e dinamizado pela professora Manuela com a colaboração especial da professora Luzia Guerra.

O nabo gigante
"Era uma vez um casal de idosos que viviam numa casa no cimo de um monte com muitos animais domésticos. O velhinho e a velhinha tinham uma vaca, dois porcos gordos e barrigudos, três gatos pretos, quatro galinhas sarapintadas, cinco gansos e seis canários amarelos.
Um dia, decidiram semear várias hortaliças: cenouras, feijões, ervilhas, batatas e nabos.
Quando chegou a primavera, o nabo estava gigante e o idoso puxou, puxou, mas o nabo não saiu. Então foi chamar a idosa; eles puxaram, puxaram, mas o nabo não saiu. De seguida foram buscar a sua vaca; eles puxaram, puxaram, mas o nabo não saiu. Foram buscar os dois porcos gordos; puxaram, puxaram, mas o nabo não saiu. Então foram buscar os três gatos pretos; eles puxaram, puxaram, mas o nabo não saiu. De seguida foram tirar da capoeira as quatro galinhas sarapintadas; eles puxaram, puxaram, mas o nabo não saiu. Então foram buscar os cinco gansos; todos puxaram, puxaram, mas o nabo não saiu. De seguida foram buscar os seis canários e juntos puxaram, puxaram, mas o nabo não saiu. A idosa pensou, pensou e teve uma ideia. Foi à cozinha buscar queijo e colocou-o numa ratoeira. Um pequeno rato esfomeado apareceu e a idosa pegou nele e levou para o fundo da fila. Todos puxaram, puxaram e o nabo finalmente saiu.
Para comemorar a idosa fez uma sopa deliciosa de nabos e todos comeram principalmente o ratito!"
Reconto escrito 
E.B1/JI de Rio Caldo

Concurso do logótipo da BE


Pretendendo modernizar a respetiva imagem junto da comunidade educativa e no meio onde se encontram inseridas as cinco Bibliotecas do Agrupamento de Escola de Terras de Bouro, a equipa das bibliotecas, pretendeu, através do concurso lançado às turmas do 8º Anos do Agrupamento, no decorrer do 1º e 2º período, desafiar o talento de todos eles e criar um logótipo para a equipa das Bibliotecas.

Dos vários trabalhos apresentados a concurso, os selecionados para a fase final foram:










Um grande "Obrigado" a todos os participantes, alunos e professores envolvidos nesta atividade.