23/03/2021

SER PROFESSOR. CONTAR COM A BIBLIOTECA ESCOLAR (Aprender com a BE) - “UM OLHAR PELA GUERRA FRIA”

           No âmbito do Aprender com a BE, os alunos do 12º ano, turma B participaram na atividade “Um olhar pela Guerra Fria”.  A atividade foi dinamizada em articulação com o professor de História A, Aurélio Rui Gonçalves.

No dia 23 de março, a professora bibliotecária, numa sessão síncrona via Google Meet, disponibilizou um questionário online, na ferramenta Quizizz, com vinte e seis questões sobre o tema da Guerra Fria.


Os alunos que obtiveram melhores resultados no questionário foram: Andreia Gomes, Diana Brito, Ricardo Magalhães, Cristiana Fernandes e Tânia Machado.

A atividade contribuiu, inequivocamente, para a implementação do trabalho colaborativo entre a Biblioteca Escolar e o grupo disciplinar de História. Por outro lado, permitiu a revisão e consolidação dos conteúdos alusivos à Guerra Fria de forma divertida!


SEMANA DA LEITURA 2021

A Semana da Leitura comemorou-se no nosso agrupamento de escolas de 8 a 12 de março.

A equipa das Bibliotecas Escolares propôs um conjunto de atividades que tiveram como tema central os livros e as leituras. Foram propostas atividades diversificadas e adaptadas aos vários níveis de ensino.

          Clica na imagem para folheares e leres o nosso ebook que contém os trabalhos/participações dos alunos nos desafios propostos durante a Semana da Leitura. 



VAMOS OUVIR...

 Aqui vos deixamos mais uma história em registo áudio- "A Velha da Cabaça"