09/03/2015

PALESTRA "Consumo - Uma Questão de Gestão"

Decorrerá no dia 10 de março, pelas 10 horas, no Auditório da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro, uma palestra subordinada ao tema "Consumo - uma questão de Gestão" em comemoração do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, numa parceria entre o Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, o Serviço Municipal de Apoio ao Consumidor (SMAC) e o Tribunal Arbitral do Consumo (CIAB).
Os assuntos a abordar pelos oradores: Drª Ruth Martins e Dr. Fernando Viana, serão o papel do SMAC e a resolução de conflitos de consumo, respetivamente.


SOLUÇÕES CANTINHO DOS DESAFIOS DE FEVEREIRO





CANTINHO DOS DESAFIOS MARÇO





ENCONTRO COM O ILUSTRADOR JOÃO AMARAL

No dia 6 de março de 2015,  o Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro teve o prazer de receber o ilustrador de banda desenhada, João Amaral, com o pseudónimo literário JHION.
Foram realizadas duas sessões: a primeira sessão decorreu  de manhã, na Escola Básica e Secundária de Rio Caldo, para os alunos do 8.ºA1, 9.ºA1, 9.ºB1 e 12.ºA1; a segunda sessão, decorreu durante a tarde, para  os alunos do 9.º anos e secundário, da Escola Básica e  Secundária de Terras de Bouro.
João Amaral, embora um pouco adoentado, conseguiu cativar e contagiar todos os intervenientes, alunos e professores, com uma conversa agradável e entusiasmante sobre o mundo da ilustração. Explicou todas as fases da ilustração e construção da banda desenhada, do livro "Cinzas da Revolta", falou da parceria e trabalho cooperativo que mantém com o escritor da obra, Miguel Peres,  e do festival Internacional de Banda Desenhada no Angoulême, em França e das dificuldades que sente enquanto ilustrador em Portugal.
Os alunos mostraram interesse e estavam muito motivados com  a apresentação do convidado.

Deixamos aqui o link do seu blogue: http://joaocamaral.blogspot.pt/