29/03/2023

HORA DO CONTO / MOMENTOS DE LEITURA

    No decorrer do mês de março foram realizados momentos de leitura para todos os grupos do Pré-escolar, para todas as turmas do primeiro e segundo ciclos e para os alunos do 6ºB.

    As histórias / livros apresentados foram diversificados e de acordo com as solicitações das educadoras /professores: “As formigas vão salvar o planeta” – grupos do Pré-Escolar; “A história do Pedrito coelho” – Turmas A, F e H (1º ciclo); “Há fogo na floresta” – Turmas B, C e I (1º ciclo); “A água é um mundo fantástico” – Turma D (1º ciclo); “História com recadinho” – Turmas C, E, G e H (1º ciclo); “As fadas verdes” – Turma I (1º ciclo) e “Ulisses” – 6º B.






@rbe

@pnl

@rededebibliotecas

@aeterrasdebouro

ESCOLA A LER

 “Vou levar-te comigo! / Leva-me contigo”


Mostra literária alusiva à literatura portuguesa


“É hora de ler… e escrever” – Oficinas de leitura e escrita a partir de álbuns ilustrados, para os alunos do 6ºC


@rbe

@pnl

@rededebibliotecas

@aeterrasdebouro

“CONHECER PARA PROTEGER”

No âmbito da comemoração do Dia da Internet Segura, elementos da Escola Segura dinamizaram uma sessão de sensibilização para os alunos do 8º ano da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro, no dia 15 de março.

Na sessão, os alunos foram alertados para os perigos da utilização da internet e das redes sociais e foram apresentados alguns cuidados a ter aquando da sua utilização.


@rbe

@pnl

@rededebibliotecas

@aeterrasdebouro