28/09/2012

Atividade de receção aos alunos


Desde o dia 14 de setembro que a equipa das BE faz a receção aos utilizadores de forma inovadora e ativa, com entrega de um “Guia de utilizador” e de uma encenação de como se atua dentro de uma BE. A receção foi feita a todos os alunos que visitaram as cinco Bibliotecas Escolares do Agrupamento. No entanto, as visitas orientadas foram especialmente para os alunos do 1º e 2º anos e segundo ciclo. Esta atividade pretendeu levar os alunos a conhecer o funcionamento de uma biblioteca, como se organizam os livros, quais os serviços da biblioteca, etc. Os alunos tiveram, no caso da EBS e EB1 de Terras de Bouro, ainda oportunidade de ver um pequeno filme e de pintar alguns desenhos. No caso da EBS de Rio Caldo a receção dos alunos do segundo ciclo na biblioteca escolar decorreu no dia 28 de setembro, pelas 10:30 horas.
Os alunos foram surpreendidos por uma peça de teatro, cujos atores foram uma aluna do 6ºA1 – Sara Silva, um elemento da equipa das bibliotecas escolares – Teresa Silva e pela técnica da Biblioteca Escolar – Cristina Barbosa. A peça de teatro teve como objetivo central dar a conhecer a biblioteca escolar, os seus espaços, as suas regras e a sua missão na escola. Mas, também serviu para alertar para a necessidade de tomarem o pequeno-almoço, mas um pequeno-almoço saudável. Aqui vai uma pequena amostra do que se passou....




 
No final da apresentação da peça de teatro foi entregue a cada aluno o “Guia do Utilizador” da BE e era bem visível nos rostos dos alunos a satisfação e alegria pelo momento que lhes foi proporcionado. Apesar dos atores não serem profissionais, deram o seu melhor e a peça de teatro aos olhos de quem assistiu foi um sucesso.

 
ASSIM, Caro visitante …
Talvez não conheças muito bem como podes utilizar a biblioteca e os serviços que ela tem para ti. Vem com os teus professores visitar-nos, e ficarás a saber como a biblioteca te pode ajudar a estudar e a aprender, e também como podes passar lá os teus tempos livres e participares em atividades divertidas com os teus colegas.
 
Uma Visita à Biblioteca só te vai fazer bem!