05/11/2020

 NOVIDADES LITERÁRIAS DO MÊS DE OUTUBRO

    Aqui estão as novidades que chegaram às Bibliotecas Escolares. Poderás requisitar para leitura na Biblioteca da tua escola ou para leitura domiciliária.



   MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES  (MIBE 2020)

  Ao longo do mês de outubro, a Biblioteca Escolar desenvolveu algumas iniciativas para abordagem da temática do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, alertando assim para a necessidade da promoção da saúde e do bem-estar nas suas diferentes vertentes/dimensões.

                                                                   Concurso de Adivinhas

    O concurso de adivinhas, alusivas a alimentos saudáveis, decorreu o longo do mês de outubro.

    Os alunos vencedores foram: Fernando Névoa, 7ºD (Escola Básica de Rio caldo) e Zhifang Ye, 8ºA (Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro).

                                                                  Marcadores de livro

As Bibliotecas Escolares lançaram um desafio aos alunos do 2º ciclo – a elaboração de marcadores de livros sobre bem-estar, hábitos saudáveis, alimentação saudável.

Os marcadores estão em exposição nas Bibliotecas Escolares.



                                                                       Receitas originais

    Os alunos do 2º e 3º ciclo e secundário e professores construíram receitas alusivas a temáticas variadas – receita para ser um bom aluno, receita para ser um bom leitor, receita para ser mais saudável, receita para ser mais feliz, receita para ser um bom ouvinte, receita para ser um bom amigo, receita para ser um bom (boa) filho(a), receita para ser um bom irmão / primo / tio…

O resultado final será a publicação de um livro com as receitas originais da comunidade escolar.

Deixamos aqui dois exemplos de receitas: