25/01/2021

SESSÕES DE HORA DO CONTO

 Neste mês de janeiro, até ao dia da forçada interrupção letiva, a equipa das Bibliotecas Escolares proporcionou sessões de leitura para algumas turmas do pré-escolar, do 1º e 2º ciclo.

Nas sessões foi realizada a leitura expressiva e exploração das seguintes obras:

- “O boneco de neve sorridente”, para as crianças do Pré-Escolar da EB do Gerês, da EB de Rio Caldo e de Moimenta.



- “O segredo do rio”, para os alunos do 2ºJ e 3ºE. Na turma do 3ºE, no final da sessão, os alunos realizaram um Kahoot com questões sobre a obra apresentada. Os alunos adoraram!!





- “O grilo sábio”, do livro Histórias, Memórias & Contos Tontos, para os alunos do 5ºA e 5ºB.


- “O rapaz de bronze”, para os alunos do 6ºC.


    As sessões contribuíram, mais uma vez, para dar a conhecer aos alunos novos livros e novas histórias, bem como motivar e sensibilizá-los para a importância dos livros e da leitura.





PROJETO “TER + SUCESSO NA LEITURA E NA ESCRITA”

 Oferta de marcadores de livro

    No âmbito do projeto “Ter + Sucesso na leitura e na escrita”, projeto da responsabilidade da autarquia, e no seguimento das sessões realizadas neste mês de Janeiro, alusivas ao poeta Camões e à obra “Os Lusíadas”, foi oferecido um marcador de livro a cada um dos alunos do nono ano de escolaridade.






OBJETIVOS LITERÁRIOS 2021

      A Editora de Literatura Infantil Juvenil, Trinta-por-uma-linha, propõe cinco objetivos literários para este ano de 2021.

     Aceitas o desafio? Qual dos objetivos vais tentar alcançar?

    Neste período de confinamento, as Bibliotecas Escolares propõem que escolhas e cumpras um dos objetivos literários propostos!



LER…

 Pode tomar várias vezes ao dia, pois não tem contraindicações.