13/11/2020

COMO FAZER UM TRABALHO ESCRITO?

 COMO FAZER UM TRABALHO ESCRITO?

(Formação de utilizadores)

    Neste mês de novembro, a equipa da Biblioteca Escolar está a dinamizar sessões de formação na área da literacia da informação - Como fazer um trabalho escrito?, para os alunos do 5º ano.

    As sessões têm como objetivo fundamental dotar os nossos alunos de conhecimentos e capacidades que os capacitem para o acesso, produção e uso crítico da informação e para a concretização de trabalhos escolares.


“APRESENTO-ME ON LINE”

 “APRESENTO-ME ON LINE”

(Ser Professor. Contar com a BE” /Aprender com a BE)

    O trabalho colaborativo entre a disciplina de Inglês e a Biblioteca Escolar, no mês de novembro, teve por base a apresentação dos alunos do 7º C e 7ºD.

    Atendendo à situação pandemia atual, a atividade foi realizada na sala de aula de cada uma das duas turmas.

    Os alunos redigiram a sua apresentação tendo por base um conjunto de tópicos (nome, idade, naturalidade, livro, prato e passatempo preferidos e a profissão que gostariam de ter no futuro).

    De seguida, foi apresentada a ferramenta digital Padlet à turma, na qual cada aluno registou a sua apresentação.

    A atividade possibilitou a treino da escrita em inglês, a descoberta de uma nova ferramenta digital e, também, a aplicação de conhecimentos adquiridos nas aulas.

    Eis os resultados:





DIA DE SÃO MARTINHO

      Os alunos do 5ºC, na disciplina de Português, comemoraram o Dia de São Martinho de uma forma diferente.

     Após a leitura da lenda de São Martinho, do livro “Galo gordo, poemas e canções para todo o ano” de Inês Pupo, os alunos decoraram a capa de São Martinho com tecidos coloridos e na mesma escreveram provérbios sobre a data comemorativa.

     Aqui fica o registo de alguns trabalhos: