31/10/2014

MINIMARATONA DE LEITURA


Cientes da importância da leitura na escola, a Biblioteca Escolar trouxe este ano uma nova atividade para os alunos de 5.º e 6.º anos.
 Assim, nos dias 1 e 6 de outubro 2014, os alunos de 6.A1 e 6.ºB1 dirigiram-se à biblioteca e participaram na atividade “Minimaratona da Leitura” com as professoras de Português Hélène Rodrigues e Inês Gonçalves. Esta dinâmica consistiu na leitura integral da obra “Ulisses” de Maria Alberta Menéres, de forma a que todos pudessem ler, cada um no seu rítmo, mas sem parar o ciclo da leitura.
 Este momento repetiu-se com os alunos do 5.ºA1, no dia 15 de outubro, mas já com a obra “A Fada Oriana” de Sophia de Mello Breyner Andresen e na presença da professora de Português Maria José Urbano.
A atividade culminou com a exposição dos desenhos que os alunos realizaram sobre as obras lidas e que foram exibidos à entrada da Biblioteca Escolar.


                                                                                                                     

   A equipa de BE.


ANIVERSÁRIO DA MAFALDA

No passado dia 29 de outubro de 2014, a Equipa da Biblioteca conjuntamente  com os alunos Francisco Álvares (8.ºA1) e Alexandre Gonçalves (8.º B1) foi à sala do 5.º A1 para festejar os 50 anos e 1 mês da tão conhecida personagem de banda desenhada, criada pelo  cartunista argentino Quino, de nome Mafalda.

Os alunos receberam  a figura de B.D. com muito agrado. Cantaram-lhe os parabéns  e ainda realizaram uma atividade de produção escrita para recordar este bom momento passado juntos.


Equipa da BE