02/05/2016

HORA DO CONTO - UTENTES DO CAO DE SOUTO

Os utentes do CAO visitaram, mais uma vez, a Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro para assistirem à hora do conto.
Foi apresentada e explorada, em conjunto com os utentes do CAO, a história tradicional "A cigarra e a formiga".
Por outro lado, foi explorada a temática dos profissões através da apresentação de um powerpoint com as imagens alusivas a diversas profissões e os utentes do CAO procederam à identificação das profissões retratadas nas imagens.











"O MUNDO DAS HISTÓRIAS - HORA DO CONTO"

No dia 28 de abril as crianças do Pré-Escolar "entraram" mais uma vez no mundo das histórias.
E como o Dia da Mãe estava muito próximo, o tema da hora do conto foi "A mãe".
Assim, às crianças foram apresentadas as histórias "O patinho feio" e "A mamã maravilha".
As sessões foram, ainda, animadas com canções alusivas à mãe e as crianças tiveram a oportunidade de apresentar poemas dedicados às mães.




DIA MUNDIAL DO LIVRO / ENCONTRO COM A ESCRITORA BEATRIZ LAMAS OLIVEIRA

O dia Mundial do Livro foi comemorado na Escola Básica de Rio Caldo com a presença da escritora Beatriz Lamas Oliveira, numa sessão de apresentação do livro "O mocho sábio", para os alunos do 5º e 6º ano. 
Foi uma sessão muito enriquecedora, na qual os alunos além de conhecerem  o livro também foram sensibilizados para a necessidade da preservação
 da vida animal.

Aqui fica o testemunho da próprio escritora:
" Há escolas e escolas. Há Escolas onde é um prazer ir. Ontem fomos aí a Rio Caldo. Foi excelente. Alunos atentos, atenciosos, perguntas espontâneas e interessantes. Professores em harmonia com o meio! E fomos para Rio Caldo de camionete (Empresa Hoteleira do Gerês), estava bom tempo, a paisagem é lindíssima e até o motorista da empresa, que faz serviço público, pois transporta alunos das escolas, no regresso, deu às crianças e a nós, uma lição de civismo. Gostamos muito!
O Raghu e eu gratos à professora Teresa Brandão."